sexta-feira, 18 de junho de 2010
"Fale Pouco, Estúpido"
Posted: 29 May 2010 07:59 AM PDT
Perguntaram a Osho: Osho, por que você fala sempre durante noventa minutos?
Há muitas razões, mas porque os noventa minutos vão se completar logo, eu lhe falarei só sobre algumas.
A primeira é: depois de trinta minutos, você dorme durante um terço do tempo. Depois de sessenta minutos, dois terços. Depois de noventa minutos, o tempo todo. Então eu tenho que partir.
E a segunda: eu não tenho esposa aqui. Primeiro você terá de ouvir uma história, então você entenderá minha resposta. O que quero dizer quando digo que não tenho uma esposa?
Contam que um grande líder político, sempre que queria falar, costumava prolongar-se e prolongar-se, sem terminar, mas, sempre que sua esposa estava presente, a fala dele era muito curta e suave.
Seu secretário era perfeitamente capaz de entender do que se tratava: quando a esposa estava presente, ele tinha medo.
Assim, não havia curiosidade a respeito disso, mas sobre uma coisa ele tinha grande curiosidade. Antes de o líder começar a falar, a esposa sempre enviava uma pequena nota pelo secretário. Era sempre assim.
Um dia, só por curiosidade, ele olhou para a nota. Não havia muito — só uma única palavra: KISS ("beijo", em inglês). Ele pensou: "Ela o ama tanto, sempre envia uma nota dizendo 'KISS' antes que ele inicie!"
De modo que, certo dia, quando se encontrou sozinho com o líder, ele disse: "O senhor tem uma esposa muito interessante! Vive com ela há trinta anos, e ela ainda é tão romântica — toda vez que você fala, ela envia uma nota dizendo 'KISS'".
Mas o político ficou muito triste e disse: "Você não entende. É uma palavra em código: ela significa 'Keep It Short, Stupid' (Fale Pouco, Estúpido)".
Chega por hoje.
Osho, em "A Revolução: Conversas Sobre Kabir"
Imagem por Pierre LaScott
www.palavrasdeosho.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário