Charm volubilidade e Superficiais
Manipuladora e Conning
Eles nunca reconhecer os direitos dos outros e ver os seus comportamentos de auto-serviço como admissível. Eles parecem ser encantador, mas são secretamente hostis e dominador, vendo a vítima apenas como um instrumento a ser utilizado. Eles podem dominar e humilhar as suas vítimas.
Grandioso senso de auto
Se sente no direito de certas coisas como "seu direito".
Mentir patológico
Não tem nenhum problema mentir friamente e com facilidade e é quase impossível para eles serem verdadeiras em uma base consistente. Pode criar, e pego em um complexo de crenças sobre suas próprias competências e habilidades. Extremamente convincente e até mesmo capaz de passar os testes mentira detector.
Falta de remorso, vergonha ou culpa
A raiva profunda sentada, que é separado e reprimida, é em seu núcleo. Não vê os outros à sua volta como as pessoas, mas apenas como metas e oportunidades. Em vez de amigos, eles têm as vítimas e cúmplices que acabam como vítimas. O fim sempre justifica os meios e deixe repousar nada em seu caminho.
Shallow Emoções
Quando eles mostram o que parece ser o calor, alegria, amor e compaixão é mais falsa do que experientes e serve um motivo ulterior. Indignado por questões insignificantes, ainda remanescentes impassível e frio pelo que viraria uma pessoa normal. Uma vez que não são verdadeiras, nem são as suas promessas.
Incapacidade para o Amor
Necessidade de estímulo
Vivendo no limite. explosões verbais e castigos físicos são normais. Promiscuidade e jogos de azar são comuns.
Falta insensibilidade / de empatia
Não é possível simpatizar com a dor de suas vítimas, tendo apenas desprezo pelos sentimentos alheios de socorro e prontamente tirar proveito delas.
Controles Poor Behavioral Natureza / impulsivo
Rage e abuso, alternando com pequenas expressões de amor e aprovação produzir um ciclo de dependência para abusador e abusado, bem como a desesperança cria na vítima. Acreditam que eles são todo-poderoso, onisciente, o direito de cada desejo, sem senso de limites pessoais, sem preocupação com seu impacto sobre os outros.
Precocemente os problemas de comportamento Delinquência / Juvenil
Geralmente tem uma história de dificuldades comportamentais e acadêmicas, mas "começa por" iludir por outras pessoas. Problemas em fazer e manter amigos; comportamentos aberrantes, como a crueldade para com pessoas ou animais, roubo, etc
Unreliability Irresponsabilidade /
Não preocupado destruindo a vida dos outros e sonhos. Omissa ou indiferente à devastação que eles causam. Não aceitar a culpa em si, mas culpa os outros, mesmo para os actos que, obviamente cometida.
Comportamento sexual promíscuo Infidelidade /
Promiscuidade, abuso sexual, estupro e atos sexuais fora de todos os tipos.
Falta de Plano de Vida realistas Lifestyle / Parasitárias
Tende a se mover em torno de um lote ou torna abrangente promessas para o futuro, trabalhar ética pobres, mas explora os outros de forma eficaz.
Versatilidade criminal ou empresarial
Alterações a sua imagem como forma de evitar a condenação. Alterações história de vida fácil. Outras qualidades relacionadas:
Desprezo daqueles que procuram entendê-los não perceba que algo está errado com elas autoritários Secreto Paranoid Só raramente em dificuldade com a lei, mas procura situações em que o seu comportamento tirânico serão toleradas, perdoadas, ou admirado Goal aparência convencional da escravidão do sua vítima (s) exerce controle despótico sobre todos os aspectos da vítima, a vida tem uma necessidade emocional para justificar os seus crimes e, portanto, as necessidades da vítima afirmação sua (respeito, gratidão e amor) meta final é a criação de uma vítima disposta Incapaz de apego humano real a outra incapaz de sentir remorso ou culpa e narcisismo Extreme estado de Maio grandioso prontamente que o seu objetivo é dominar o mundo
(As características acima são baseadas em listas de verificação de psicopatia H. Cleckley e R. Hare).
NOTA: No 1830 esse transtorno foi chamado de "insanidade moral". Em 1900, foi alterado para "personalidade psicopática". Mais recentemente, tem sido denominado "transtorno de personalidade anti-social", no DSM-III eo DSM-IV. Alguns críticos reclamaram que, na tentativa de se basear apenas em "objetiva" critérios do DSM ampliou o conceito para incluir muitos indivíduos. A APD categoria inclui as pessoas que cometem ilícitos, imorais ou atos de auto-serviço para uma variedade de razões, e não são necessariamente psicopatas.
Definição DSM-IV
transtorno de personalidade anti-social é caracterizado por uma falta de respeito pelas normas morais ou legais na cultura local. Há uma incapacidade marcada para começar junto com outros, ou respeitar as regras da sociedade. Os indivíduos com este transtorno são chamados psicopatas ou sociopatas.
Os critérios diagnósticos (DSM-IV)
1. Desde a idade de quinze anos tem havido um desrespeito e violação do direito de outros, os direito é considerado normal pela cultura local, como indicado por pelo menos três dos seguintes elementos:
A. repetidos atos que poderiam levar à prisão.
B. da embarcação de recreio ou de lucro, repetiu a mentira, ou o uso de pseudônimos.
C. Falta de planejar com antecedência ou ser impulsivo.
D. assaltos repetidos em outros.
E. Reckless quando se trata de sua segurança ou outros.
F. comportamento mau trabalho ou incumprimento de obrigações financeiras.
G. Racionalizar a dor que infligimos a outros.
2. Pelo menos dezoito anos de idade.
3. Evidências de um transtorno de conduta, com seu início antes da idade de quinze anos.
4. Os sintomas não devido a um outro transtorno mental.
Resumo Transtorno da Personalidade Anti-Social (Escrito por Derek Wood, RN, BSN, PhD Candidate)
Transtorno de Personalidade Anti-Social resultados no que é comumente conhecido como um sociopata. Os critérios para esta doença requer uma violação contínua dos direitos dos outros, desde a idade de 15 anos. Alguns exemplos desse descaso são desrespeito imprudente pela segurança de si mesmos ou outros, a não conformidade às normas sociais com relação a comportamentos lícitos, sedução como mentira repetida ou dolo para o lucro pessoal ou prazer, ea falta de remorso por ações que ferem outras pessoas de qualquer maneira. Além disso, eles devem ter evidenciado um Transtorno de Conduta antes da idade de 15 anos, e deve ser pelo menos 18 anos para receber esse diagnóstico.
As pessoas com este transtorno parece ser encantadora, às vezes, e fazer relações, mas para eles, essas relações são apenas no nome. São terminou sempre que necessário ou quando lhes convém, e os relacionamentos são sem profundidade ou significado, inclusive casamentos. Eles parecem ter uma habilidade inata para encontrar as fraquezas nas pessoas, e está pronto para usar essas fraquezas para seus próprios fins com a mentira, manipulação, ou intimidação, e ganha o prazer de fazê-lo.
Eles parecem ser incapazes de qualquer emoção verdadeira, de amor a vergonha de culpa. Eles são rápidos para raiva, mas tão rápido para deixá-lo ir, sem rancores. Não importa qual a emoção que eles afirmam que têm, não tem nenhuma influência sobre suas futuras ações ou atitudes.
Eles raramente são capazes de ter empregos que duram um longo período de tempo, como eles se aborrecem facilmente, em vez precisando de mudança constante. Vivem para o momento, esquecer o passado e não planejar o futuro, não pensando no futuro quais as consequências das suas acções terão. Eles querem recompensas imediatas e gratificação. Não há atualmente nenhuma forma de psicoterapia que trabalha com pessoas com transtorno de personalidade anti-social, como aqueles com esse transtorno não tem nenhum desejo de mudar-se, que é um pré-requisito. Nenhum medicamento está disponível também. O único tratamento é o anteriorenção da doença nos estágios iniciais, quando a primeira criança começa a mostrar os sintomas do transtorno de conduta.
Do psicopata Next Door (Fonte: http://chericola57.tripod.com/infinite.html)
Psicopata. Nós ouvimos a palavra e as imagens de Bernardo, Manson e pop Dahmer em nossas cabeças, sem dúvida Ted Bundy também. Mas eles estão no fundo do barril - mais de dois milhões de psicopatas no norte da América não são assassinos. Eles são nossos amigos, amantes e colegas de trabalho. Eles estão de saída e persuasiva, deslumbrando-lo com charme e bajulação. Muitas vezes você nem sequer estão conscientes de que tenha tomado para um passeio -, até que seja tarde demais.
Os psicopatas apresentam um Jekyll e Hyde personalidade. "Eles desempenham um papel para que eles possam conseguir o que querem," diz o Dr. Sheila Willson, um psicólogo Toronto que ajudou as vítimas dos psicopatas. chuveiros O cara que uma mulher com atenção excessiva é muito mais capaz de fazê-la a emprestar-lhe dinheiro, e colocar-se com ele quando ele se desvia. O novo funcionário que ganha a confiança dela co-trabalhadores tem mais acesso aos seus livros de cheques. E assim por diante. Psicopatas não têm consciência e seu único objetivo é auto-gratificação. Muitos de nós têm sido suas vítimas - no trabalho, através de amizades ou relacionamentos - e não um de nós pode dizer, "um psicopata nunca poderia me enganar."
Pense que você pode manchar um? Pense novamente. Em geral, os psicopatas não são o produto de lares desfeitos ou as vítimas de uma sociedade materialista. Ao contrário, eles vêm de todos os estilos de vida e há pouca evidência de que sua educação afeta. Elementos da personalidade de um psicopata primeiro tornar-se evidentes em uma idade muito precoce, devido a fatores biológicos ou genéticos. Explica Michael Seto, um psicólogo do Centro de Dependência e Saúde Mental, em Toronto, no momento em que uma pessoa atinge a sua adolescência, a doença é quase certamente permanente. Embora muitos clínicos usar o psicopata e sociopata termos de forma intercambiável, escreve o especialista Robert Hare psicopata em seu livro "sem consciência", um comportamento criminoso sociopata é moldada por forças sociais e é o resultado de um ambiente disfuncional.
Psicopatas têm apenas uma gama de emoções superficiais e culpa falta, afirma Hare. Eles muitas vezes se vêem como vítimas, e remorso falta ou a capacidade de empatia com os outros. "Psicopatas jogar no fato de que a maioria de nós estão confiando e perdoando as pessoas", acrescenta Seto. Os sinais de alerta estão sempre lá, é só difícil vê-los porque, uma vez que alguém de confiança, a amizade torna-se um cego.
Mesmo os amantes são tidos como um passeio por psicopatas. Para um psicopata, um relacionamento romântico é apenas uma oportunidade para encontrar um parceiro de confiança para quem vai comprar as mentiras. É principalmente por isso que um psicopata raramente permanece em um relacionamento a longo prazo, e muitas vezes está envolvido com três ou quatro parceiros de uma só vez, diz Wilson. Para um psicopata, tudo sobre uma relação é um jogo. Willson refere-se ao filme "Sliding Doors" para ilustrar seu ponto. No filme, o personagem principal chega em casa cedo depois de apenas ter sido despedido de seu trabalho. Apenas a momentos atrás, seu namorado foi deixar uma outra mulher para fora da porta da frente. Mas em questão de minutos, ele é o namorado atencioso e interessado, tendo-a para jantar e dedicar toda a noite para consolá-la. Todo o tempo que ele está planejando sair no dia seguinte em uma viagem com a outra mulher.
O namorado exibe características típicas de psicopatas, porque ele mostra falsamente profunda emoção para a relação, diz Wilson. Na realidade, ele é menos preocupado com a depressão de sua namorada com a certeza de que ela é ignorante sobre a existência da outra mulher. No departamento de romance, os psicopatas têm uma habilidade para ganhar o seu afeto rapidamente, desarmando-o com palavras, intrigante, com planos grandiosos. Se enganam você perdoa-lhes, e um dia quando tiver ido longe demais, eles vão deixar você com um coração partido (e uma carteira vazia). Até então eles terão um novo jogador para o jogo.
O problema com o seu jogo é que não costumam jogar pelas suas regras. Sempre que podemos, ocasionalmente, contar uma mentira, um psicopata a mentira é compulsivo. A maioria das pessoas experimentam algum grau de culpa por mentir, que nos impede de exibir esse tipo de comportamento em uma base regular. "Psicopatas não discriminam quem é que se encontrem ou fraude", diz Seto. "Ore há distinção entre o amigo, familiar e otário. "
Ninguém quer ser o otário, assim como podemos impedir-nos de tornar-se amigos próximos ou entrar em um relacionamento com um psicopata? É realmente quase impossível, dizer Seto e Willson. Infelizmente, lamenta Seto, é uma maneira de tornar-se mais confiante e menos desconfiado dos outros. Nossa tendência é perdoar quando vemos um ente querido em uma mentira. "Psicopatas jogar sobre este fato", diz ele. "Entretanto, eu certamente não estou advogando um mundo onde se encontra alguém uma ou duas vezes, nunca se falar com eles novamente." O que você pode fazer é olhar quantas vezes alguém se encontra e como eles reagem quando travado. Psicopatas vou mentir repetidamente, e onde as outras pessoas sinceras desculpas, um psicopata pode pedir desculpas, mas não vai parar.
Psicopatas também tendem a mudar de emprego tão freqüentemente quanto eles trocam os parceiros, principalmente porque não tem as qualidades para manter um emprego para o longo curso. Sua performance é geralmente irregular, com faltas crônicas, desvio de recursos da empresa e não compromissos. Muitas vezes, eles nem sequer são qualificados para o trabalho e usar credenciais falsas para obtê-lo. Seto fala de um paciente que iria receber tarefas de marketing baseados em sua imagem, ele era um homem apresentável e encantador que suas conversas com camadas referências educacionais e ocupacionais. Mas tornou-se evidente que o homem não tinha idéia do que ele estava falando, e foi incapaz de manter um emprego.
Como você se certifica de você não ser enganado quando você contratar alguém para ficar de babá de seu filho ou para qualquer outro trabalho? Contrate com base na reputação e imagem não, diz Wilson. Verifique cuidadosamente as referências. Psicopatas tendem a dar respostas vagas e inconsistentes. É claro que a melhor maneira de resolver este problema seria a cura psicopatas da sua "doença". Mas não há receita para tratá-los, dizem psiquiatras. Hoje, os métodos tradicionais de psicoterapia (grupo psicanálise, e um-em-uma terapia) e tratamento com drogas falharam. A terapia é mais provável para o trabalho quando um indivíduo admite que há um problema e quer mudar. O problema comum com os psicopatas, diz Sets ", é que não vejo um problema com seu comportamento".
Os psicopatas não procuram tratamento voluntariamente, diz Seto. Pelo contrário, eles são empurrados para ela por um parente ou desesperado por uma ordem judicial. Para um psicopata, um terapeuta é apenas mais uma pessoa a quem deve ser enganados, eo psicopata joga o direito da peça até que o terapeuta está convencido de sua "reabilitação".
Mesmo que não pode tratar de forma eficaz com terapia psicopatas, isso não significa que não podemos nos proteger, escreve Hare. Willson concorda, citando o fator mais importante na manutenção psicopatas na baía é conhecer suas vulnerabilidades. Precisamos de "perceber o nosso próprio potencial e maximizar os nossos pontos fortes" para que as nossas inseguranças não superar-nos. Porque, diz ela, um psicopata é um camaleão que se torne "uma imagem de que você não tenha feito por si mesmo." Com o tempo, ela diz, "sua aparência de perfeição começa a rachar", mas pelo tempo que você terá sido emocionalmente e financeiramente, talvez scathed. Chega um momento em que você perceber que não há nenhum ponto na busca de respostas, a única coisa que é para seguir em frente.
Tirada em parte MW - Por Caroline Konrad - Setembro de 1999
A PERSONALIDADE maligno:
Essas pessoas são doentes mentais e extremamente perigosa! As precauções a seguir ajudará a proteger-se dos atos destrutivos do que são capazes.
Em primeiro lugar, reconhecê-las, mantenha as seguintes diretrizes em mente.
(1) Eles são mentirosos habitual. Eles parecem incapazes de qualquer saber ou dizer a verdade sobre qualquer coisa.
(2) Eles são egoístas ao ponto de narcisismo. Eles realmente acreditam que eles são separados do resto da humanidade por alguma graça especial.
(3) Eles bode expiatório, pois eles são incapazes de quer ter o discernimento ou a vontade de aceitar a responsabilidade por tudo o que fazem. Seja qual for o problema, é sempre culpa de alguém.
(4) Eles são implacavelmente vingativa quando contrariados ou expostos.
(5) Genuine religiosa, moral, ou outros valores não desempenham qualquer papel em suas vidas. Eles não têm empatia com os outros e são capazes de violência. Sob velha terminologia psicológica, que se enquadram na categoria de psicopata ou sociopata, mas ao contrário do psicopata típico, o seu comportamento é mascarado por uma fachada superficial social.
Se você entrar em conflito com essa pessoa ou pessoas, faça o seguinte imediatamente!
(1) Informe seus amigos e parentes o que aconteceu.
Não seja vago. nomes, e especificar as datas e circunstâncias. Identificar as testemunhas, se possível, e fornecer a documentação se houver disponível.
(2) informar a polícia. A polícia não fará nada com essa informação, exceto para mantê-lo no arquivo, uma vez que são impotentes para agir até que um crime foi cometido. Infelizmente, o que muitas vezes é normalmente demasiado tarde para a vítima. No entanto, colocar as informações em suas mãos.
Obviamente, se você for assaltado ou ameaçado diante de testemunhas, você pode obter uma ordem de restrição, mas esses são paliativos na melhor das hipóteses.
(3) as agências policiais locais são normalmente sob pressão se rico ou poderoso politicamente os indivíduos estão envolvidos, por isso incluem as agências estaduais e federais, bem e dizer os locais que você tem. Em minha própria experiência, uma agência que pode ajudar em uma emergência é a Divisão de Investigação Criminal do Internal Revenue Service, ou (no Canadá) Vítimas Services em sua unidade de polícia local. Não é fácil pensar no IRS como um amigo em potencial, mas um estudo sueco mostrou que tipos malignas (os suecos chamados os bullies) costuma cometer algum delito ou por outros vinte anos de idade. Se a família é rica, o fato de nunca vir à luz, mas muitos crimes envolvem evasão fiscal, e em tais casos, o IRS está interessado na verdade. Se grandes quantidades de dinheiro estão envolvidos, o IRS pode resolver todos seus problemas para você. Por razões óbvias, a Drug Enforcement Agency também pode ser uma instância adequada para abordagem. O FBI é uma agência importante entrar em contato, porque, embora o FBI não tem jurisdição sobre o assassinato ou agressão, se informou, eles têm um interesse ativo em qualquer outras agências policiais que não seguir adiante com uma investigação honesta e repressão se um assassinato ocorrer. Os direitos civis estão envolvidos nesse momento. Nenhum advogado local torto, o juiz ou autoridade policial corrupto quer estar dentro de uma milha de país que se trata de luz! Trata-se, nesses casos, que os psicopatas ricos descobrir o quão firme os "amigos" que contam com a cobertura para eles realmente são! Mesmo alguns dos biggies cartel de drogas acabaria por cobrir, se alguém pega o tijolo seus capangas se esconder. A exposição é mau para o negócio.
(4) Certifique-se que vários dos seus amigos têm a informação em caso algo aconteça a você. Dessa forma, uma investigação apropriada seguirá se você for prejudicado. Não dizer às outras pessoas que tem a informação, porque, então, algo de ruim poderia acontecer com eles também. Instrua os amigos a tomar tal incidente para os jornais e outras mídias.
Se você está tratando com alguém que tem dinheiro considerável, você deve perceber que eles provavelmente não vai tentar prejudicá-lo eles mesmos, contrato com alguém para fazer o acerto. O tipo maligno é um covarde e não se expor ao perigo a si mesma ou pessoal, se ele ou ela pode evitá-lo. Update: A article.rofile aprofundada da Sociopath Este site resume algumas das características comuns das descrições do comportamento de sociopatas.
Charm volubilidade e Superficiais
Manipuladora e Conning
Eles nunca reconhecer os direitos dos outros e ver os seus comportamentos de auto-serviço como admissível. Eles parecem ser encantador, mas são secretamente hostis e dominador, vendo a vítima apenas como um instrumento a ser utilizado. Eles podem dominar e humilhar as suas vítimas.
Grandioso senso de auto
Se sente no direito de certas coisas como "seu direito".
Mentir patológico
Não tem nenhum problema mentir friamente e com facilidade e é quase impossível para eles serem verdadeiras em uma base consistente. Pode criar, e pego em um complexo de crenças sobre suapróprios poderes e habilidades. Extremamente convincente e até mesmo capaz de passar os testes mentira detector.
Falta de remorso, vergonha ou culpa
A raiva profunda sentada, que é separado e reprimida, é em seu núcleo. Não vê os outros à sua volta como as pessoas, mas apenas como metas e oportunidades. Em vez de amigos, eles têm as vítimas e cúmplices que acabam como vítimas. O fim sempre justifica os meios e deixe repousar nada em seu caminho.
Shallow Emoções
Quando eles mostram o que parece ser o calor, alegria, amor e compaixão é mais falsa do que experientes e serve um motivo ulterior. Indignado por questões insignificantes, ainda remanescentes impassível e frio pelo que viraria uma pessoa normal. Uma vez que não são verdadeiras, nem são as suas promessas.
Incapacidade para o Amor
Necessidade de estímulo
Vivendo no limite. explosões verbais e castigos físicos são normais. Promiscuidade e jogos de azar são comuns.
Falta insensibilidade / de empatia
Não é possível simpatizar com a dor de suas vítimas, tendo apenas desprezo pelos sentimentos alheios de socorro e prontamente tirar proveito delas.
Controles Poor Behavioral Natureza / impulsivo
Rage e abuso, alternando com pequenas expressões de amor e aprovação produzir um ciclo de dependência para abusador e abusado, bem como a desesperança cria na vítima. Acreditam que eles são todo-poderoso, onisciente, o direito de cada desejo, sem senso de limites pessoais, sem preocupação com seu impacto sobre os outros.
Precocemente os problemas de comportamento Delinquência / Juvenil
Geralmente tem uma história de dificuldades comportamentais e acadêmicas, mas "começa por" iludir por outras pessoas. Problemas em fazer e manter amigos; comportamentos aberrantes, como a crueldade para com pessoas ou animais, roubo, etc
Unreliability Irresponsabilidade /
Não preocupado destruindo a vida dos outros e sonhos. Omissa ou indiferente à devastação que eles causam. Não aceitar a culpa em si, mas culpa os outros, mesmo para os actos que, obviamente cometida.
Comportamento sexual promíscuo Infidelidade /
Promiscuidade, abuso sexual, estupro e atos sexuais fora de todos os tipos.
Falta de Plano de Vida realistas Lifestyle / Parasitárias
Tende a se mover em torno de um lote ou torna abrangente promessas para o futuro, trabalhar ética pobres, mas explora os outros de forma eficaz.
Versatilidade criminal ou empresarial
Alterações a sua imagem como forma de evitar a condenação. Alterações história de vida fácil. Outras qualidades relacionadas:
Desprezo daqueles que procuram entendê-los não perceba que algo está errado com elas autoritários Secreto Paranoid Só raramente em dificuldade com a lei, mas procura situações em que o seu comportamento tirânico serão toleradas, perdoadas, ou admirado Goal aparência convencional da escravidão do sua vítima (s) exerce controle despótico sobre todos os aspectos da vítima, a vida tem uma necessidade emocional para justificar os seus crimes e, portanto, as necessidades da vítima afirmação sua (respeito, gratidão e amor) meta final é a criação de uma vítima disposta Incapaz de apego humano real a outra incapaz de sentir remorso ou culpa e narcisismo Extreme estado de Maio grandioso prontamente que o seu objetivo é dominar o mundo
(As características acima são baseadas em listas de verificação de psicopatia H. Cleckley e R. Hare).
NOTA: No 1830 esse transtorno foi chamado de "insanidade moral". Em 1900, foi alterado para "personalidade psicopática". Mais recentemente tem-seen denominado "transtorno de personalidade anti-social", no DSM-III eo DSM-IV. Alguns críticos reclamaram que, na tentativa de se basear apenas em "objetiva" critérios do DSM ampliou o conceito para incluir muitos indivíduos. A APD categoria inclui as pessoas que cometem ilícitos, imorais ou atos de auto-serviço para uma variedade de razões, e não são necessariamente psicopatas.
Definição DSM-IV
transtorno de personalidade anti-social é caracterizado por uma falta de respeito pelas normas morais ou legais na cultura local. Há uma incapacidade marcada para começar junto com outros, ou respeitar as regras da sociedade. Os indivíduos com este transtorno são chamados psicopatas ou sociopatas.
Os critérios diagnósticos (DSM-IV)
1. Desde a idade de quinze anos tem havido um desrespeito e violação do direito de outros, os direito é considerado normal pela cultura local, como indicado por pelo menos três dos seguintes elementos:
A. repetidos atos que poderiam levar à prisão.
B. da embarcação de recreio ou de lucro, repetiu a mentira, ou o uso de pseudônimos.
C. Falta de planejar com antecedência ou ser impulsivo.
D. assaltos repetidos em outros.
E. Reckless quando se trata de sua segurança ou outros.
F. comportamento mau trabalho ou incumprimento de obrigações financeiras.
G. Racionalizar a dor que infligimos a outros.
2. Pelo menos dezoito anos de idade.
3. Evidências de um transtorno de conduta, com seu início antes da idade de quinze anos.
4. Os sintomas não devido a um outro transtorno mental.
Resumo Transtorno da Personalidade Anti-Social (Escrito por Derek Wood, RN, BSN, PhD Candidate)
Transtorno de Personalidade Anti-Social resultados no que é comumente conhecido como um sociopata. Os critérios para esta doença requer uma violação contínua dos direitos dos outros, desde a idade de 15 anos. Alguns exemplos desse descaso são desrespeito imprudente pela segurança de si mesmos ou outros, a não conformidade às normas sociais com relação a comportamentos lícitos, sedução como mentira repetida ou dolo para o lucro pessoal ou prazer, ea falta de remorso por ações que ferem outras pessoas de qualquer maneira. Além disso, eles devem ter evidenciado um Transtorno de Conduta antes da idade de 15 anos, e deve ser pelo menos 18 anos para receber esse diagnóstico.
As pessoas com este transtorno parece ser encantadora, às vezes, e fazer relações, mas para eles, essas relações são apenas no nome. São terminou sempre que necessário ou quando lhes convém, e os relacionamentos são sem profundidade ou significado, inclusive casamentos. Eles parecem ter uma habilidade inata para encontrar as fraquezas nas pessoas, e está pronto para usar essas fraquezas para seus próprios fins com a mentira, manipulação, ou intimidação, e ganha o prazer de fazê-lo.
Eles parecem ser incapazes de qualquer emoção verdadeira, de amor a vergonha de culpa. Eles são rápidos para raiva, mas tão rápido para deixá-lo ir, sem rancores. Não importa qual a emoção que eles afirmam que têm, não tem nenhuma influência sobre suas futuras ações ou atitudes.
Eles raramente são capazes de ter empregos que duram um longo período de tempo, como eles se aborrecem facilmente, em vez precisando de mudança constante. Vivem para o momento, esquecer o passado e não planejar o futuro, não pensando no futuro quais as consequências das suas acções terão. Eles querem recompensas imediatas e gratificação. Não há atualmente nenhuma forma de psicoterapia que trabalha com pessoas com transtorno de personalidade anti-social, como aqueles com esse transtorno não tem nenhum desejo de mudar-se, que é um pré-requisito. Nenhum medicamento está disponível também. O único tratamento é a prevenção da doença nas fases iniciais, quando a primeira criança começa a mostrar a symptoms de transtorno de conduta.
Do psicopata Next Door (Fonte: http://chericola57.tripod.com/infinite.html)
Psicopata. Nós ouvimos a palavra e as imagens de Bernardo, Manson e pop Dahmer em nossas cabeças, sem dúvida Ted Bundy também. Mas eles estão no fundo do barril - mais de dois milhões de psicopatas no norte da América não são assassinos. Eles são nossos amigos, amantes e colegas de trabalho. Eles estão de saída e persuasiva, deslumbrando-lo com charme e bajulação. Muitas vezes você nem sequer estão conscientes de que tenha tomado para um passeio -, até que seja tarde demais.
Os psicopatas apresentam um Jekyll e Hyde personalidade. "Eles desempenham um papel para que eles possam conseguir o que querem," diz o Dr. Sheila Willson, um psicólogo Toronto que ajudou as vítimas dos psicopatas. chuveiros O cara que uma mulher com atenção excessiva é muito mais capaz de fazê-la a emprestar-lhe dinheiro, e colocar-se com ele quando ele se desvia. O novo funcionário que ganha a confiança dela co-trabalhadores tem mais acesso aos seus livros de cheques. E assim por diante. Psicopatas não têm consciência e seu único objetivo é auto-gratificação. Muitos de nós têm sido suas vítimas - no trabalho, através de amizades ou relacionamentos - e não um de nós pode dizer, "um psicopata nunca poderia me enganar."
Pense que você pode manchar um? Pense novamente. Em geral, os psicopatas não são o produto de lares desfeitos ou as vítimas de uma sociedade materialista. Ao contrário, eles vêm de todos os estilos de vida e há pouca evidência de que sua educação afeta. Elementos da personalidade de um psicopata primeiro tornar-se evidentes em uma idade muito precoce, devido a fatores biológicos ou genéticos. Explica Michael Seto, um psicólogo do Centro de Dependência e Saúde Mental, em Toronto, no momento em que uma pessoa atinge a sua adolescência, a doença é quase certamente permanente. Embora muitos clínicos usar o psicopata e sociopata termos de forma intercambiável, escreve o especialista Robert Hare psicopata em seu livro "sem consciência", um comportamento criminoso sociopata é moldada por forças sociais e é o resultado de um ambiente disfuncional.
Psicopatas têm apenas uma gama de emoções superficiais e culpa falta, afirma Hare. Eles muitas vezes se vêem como vítimas, e remorso falta ou a capacidade de empatia com os outros. "Psicopatas jogar no fato de que a maioria de nós estão confiando e perdoando as pessoas", acrescenta Seto. Os sinais de alerta estão sempre lá, é só difícil vê-los porque, uma vez que alguém de confiança, a amizade torna-se um cego.
Mesmo os amantes são tidos como um passeio por psicopatas. Para um psicopata, um relacionamento romântico é apenas uma oportunidade para encontrar um parceiro de confiança para quem vai comprar as mentiras. É principalmente por isso que um psicopata raramente permanece em um relacionamento a longo prazo, e muitas vezes está envolvido com três ou quatro parceiros de uma só vez, diz Wilson. Para um psicopata, tudo sobre uma relação é um jogo. Willson refere-se ao filme "Sliding Doors" para ilustrar seu ponto. No filme, o personagem principal chega em casa cedo depois de apenas ter sido despedido de seu trabalho. Apenas a momentos atrás, seu namorado foi deixar uma outra mulher para fora da porta da frente. Mas em questão de minutos, ele é o namorado atencioso e interessado, tendo-a para jantar e dedicar toda a noite para consolá-la. Todo o tempo que ele está planejando sair no dia seguinte em uma viagem com a outra mulher.
O namorado exibe características típicas de psicopatas, porque ele mostra falsamente profunda emoção para a relação, diz Wilson. Na realidade, ele é menos preocupado com a depressão de sua namorada com a certeza de que ela é ignorante sobre a existência da outra mulher. No departamento de romance, os psicopatas têm uma habilidade para ganhar o seu afeto rapidamente, desarmando-o com palavras, intrigante, com planos grandiosos. Se enganam você perdoa-lhes, e um dia quando tiver ido longe demais, eles vão deixar você com um coração partido (e uma carteira vazia). Até então eles terão um novo jogador para o jogo.
O problema com o seu jogo é que não costumam jogar pelas suas regras. Sempre que podemos, ocasionalmente, contar uma mentira, um psicopata a mentira é compulsivo. A maioria das pessoas experimentam algum grau de culpa por mentir, que nos impede de exibir esse tipo de comportamento em uma base regular. "Psicopatas não discrimina quem éeles mentem ou enganam ", diz Seto." Não há distinção entre amigos, familiares e otário. "
Ninguém quer ser o otário, assim como podemos impedir-nos de tornar-se amigos próximos ou entrar em um relacionamento com um psicopata? É realmente quase impossível, dizer Seto e Willson. Infelizmente, lamenta Seto, é uma maneira de tornar-se mais confiante e menos desconfiado dos outros. Nossa tendência é perdoar quando vemos um ente querido em uma mentira. "Psicopatas jogar sobre este fato", diz ele. "Entretanto, eu certamente não estou advogando um mundo onde se encontra alguém uma ou duas vezes, nunca se falar com eles novamente." O que você pode fazer é olhar quantas vezes alguém se encontra e como eles reagem quando travado. Psicopatas vou mentir repetidamente, e onde as outras pessoas sinceras desculpas, um psicopata pode pedir desculpas, mas não vai parar.
Psicopatas também tendem a mudar de emprego tão freqüentemente quanto eles trocam os parceiros, principalmente porque não tem as qualidades para manter um emprego para o longo curso. Sua performance é geralmente irregular, com faltas crônicas, desvio de recursos da empresa e não compromissos. Muitas vezes, eles nem sequer são qualificados para o trabalho e usar credenciais falsas para obtê-lo. Seto fala de um paciente que iria receber tarefas de marketing baseados em sua imagem, ele era um homem apresentável e encantador que suas conversas com camadas referências educacionais e ocupacionais. Mas tornou-se evidente que o homem não tinha idéia do que ele estava falando, e foi incapaz de manter um emprego.
Como você se certifica de você não ser enganado quando você contratar alguém para ficar de babá de seu filho ou para qualquer outro trabalho? Contrate com base na reputação e imagem não, diz Wilson. Verifique cuidadosamente as referências. Psicopatas tendem a dar respostas vagas e inconsistentes. É claro que a melhor maneira de resolver este problema seria a cura psicopatas da sua "doença". Mas não há receita para tratá-los, dizem psiquiatras. Hoje, os métodos tradicionais de psicoterapia (grupo psicanálise, e um-em-uma terapia) e tratamento com drogas falharam. A terapia é mais provável para o trabalho quando um indivíduo admite que há um problema e quer mudar. O problema comum com os psicopatas, diz Sets ", é que não vejo um problema com seu comportamento".
Os psicopatas não procuram tratamento voluntariamente, diz Seto. Pelo contrário, eles são empurrados para ela por um parente ou desesperado por uma ordem judicial. Para um psicopata, um terapeuta é apenas mais uma pessoa a quem deve ser enganados, eo psicopata joga o direito da peça até que o terapeuta está convencido de sua "reabilitação".
Mesmo que não pode tratar de forma eficaz com terapia psicopatas, isso não significa que não podemos nos proteger, escreve Hare. Willson concorda, citando o fator mais importante na manutenção psicopatas na baía é conhecer suas vulnerabilidades. Precisamos de "perceber o nosso próprio potencial e maximizar os nossos pontos fortes" para que as nossas inseguranças não superar-nos. Porque, diz ela, um psicopata é um camaleão que se torne "uma imagem de que você não tenha feito por si mesmo." Com o tempo, ela diz, "sua aparência de perfeição começa a rachar", mas pelo tempo que você terá sido emocionalmente e financeiramente, talvez scathed. Chega um momento em que você perceber que não há nenhum ponto na busca de respostas, a única coisa que é para seguir em frente.
Tirada em parte MW - Por Caroline Konrad - Setembro de 1999
A PERSONALIDADE maligno:
Essas pessoas são doentes mentais e extremamente perigosa! As precauções a seguir ajudará a proteger-se dos atos destrutivos do que são capazes.
Em primeiro lugar, reconhecê-las, mantenha as seguintes diretrizes em mente.
(1) Eles são mentirosos habitual. Eles parecem incapazes de qualquer saber ou dizer a verdade sobre qualquer coisa.
(2) Eles são egoístas ao ponto de narcisismo. Eles realmente acreditam que eles são separados do resto da humanidade por alguma graça especial.
(3) bode expiatório Eles, que são incapazes de qualquer um ter o discernimento ou a vontade de aceitar a responsabilidade por umything eles fazem. Seja qual for o problema, é sempre culpa de alguém.
(4) Eles são implacavelmente vingativa quando contrariados ou expostos.
(5) Genuine religiosa, moral, ou outros valores não desempenham qualquer papel em suas vidas. Eles não têm empatia com os outros e são capazes de violência. Sob velha terminologia psicológica, que se enquadram na categoria de psicopata ou sociopata, mas ao contrário do psicopata típico, o seu comportamento é mascarado por uma fachada superficial social.
Se você entrar em conflito com essa pessoa ou pessoas, faça o seguinte imediatamente!
(1) Informe seus amigos e parentes o que aconteceu.
Não seja vago. nomes, e especificar as datas e circunstâncias. Identificar as testemunhas, se possível, e fornecer a documentação se houver disponível.
(2) informar a polícia. A polícia não fará nada com essa informação, exceto para mantê-lo no arquivo, uma vez que são impotentes para agir até que um crime foi cometido. Infelizmente, o que muitas vezes é normalmente demasiado tarde para a vítima. No entanto, colocar as informações em suas mãos.
Obviamente, se você for assaltado ou ameaçado diante de testemunhas, você pode obter uma ordem de restrição, mas esses são paliativos na melhor das hipóteses.
(3) as agências policiais locais são normalmente sob pressão se rico ou poderoso politicamente os indivíduos estão envolvidos, por isso incluem as agências estaduais e federais, bem e dizer os locais que você tem. Em minha própria experiência, uma agência que pode ajudar em uma emergência é a Divisão de Investigação Criminal do Internal Revenue Service, ou (no Canadá) Vítimas Services em sua unidade de polícia local. Não é fácil pensar no IRS como um amigo em potencial, mas um estudo sueco mostrou que tipos malignas (os suecos chamados os bullies) costuma cometer algum delito ou por outros vinte anos de idade. Se a família é rica, o fato de nunca vir à luz, mas muitos crimes envolvem evasão fiscal, e em tais casos, o IRS está interessado na verdade. Se grandes quantidades de dinheiro estão envolvidos, o IRS pode resolver todos seus problemas para você. Por razões óbvias, a Drug Enforcement Agency também pode ser uma instância adequada para abordagem. O FBI é uma agência importante entrar em contato, porque, embora o FBI não tem jurisdição sobre o assassinato ou agressão, se informou, eles têm um interesse ativo em qualquer outras agências policiais que não seguir adiante com uma investigação honesta e repressão se um assassinato ocorrer. Os direitos civis estão envolvidos nesse momento. Nenhum advogado local torto, o juiz ou autoridade policial corrupto quer estar dentro de uma milha de país que se trata de luz! Trata-se, nesses casos, que os psicopatas ricos descobrir o quão firme os "amigos" que contam com a cobertura para eles realmente são! Mesmo alguns dos biggies cartel de drogas acabaria por cobrir, se alguém pega o tijolo seus capangas se esconder. A exposição é mau para o negócio.
(4) Certifique-se que vários dos seus amigos têm a informação em caso algo aconteça a você. Dessa forma, uma investigação apropriada seguirá se você for prejudicado. Não dizer às outras pessoas que tem a informação, porque, então, algo de ruim poderia acontecer com eles também. Instrua os amigos a tomar tal incidente para os jornais e outras mídias.
Se você está tratando com alguém que tem dinheiro considerável, você deve perceber que eles provavelmente não vai tentar prejudicá-lo eles mesmos, contrato com alguém para fazer o acerto. O tipo maligno é um covarde e não se expor ao perigo a si mesma ou pessoal, se ele ou ela pode evitá-lo. Update: Um artigo completo.
Manipuladora e Conning
Eles nunca reconhecer os direitos dos outros e ver os seus comportamentos de auto-serviço como admissível. Eles parecem ser encantador, mas são secretamente hostis e dominador, vendo a vítima apenas como um instrumento a ser utilizado. Eles podem dominar e humilhar as suas vítimas.
Grandioso senso de auto
Se sente no direito de certas coisas como "seu direito".
Mentir patológico
Não tem nenhum problema mentir friamente e com facilidade e é quase impossível para eles serem verdadeiras em uma base consistente. Pode criar, e pego em um complexo de crenças sobre suas próprias competências e habilidades. Extremamente convincente e até mesmo capaz de passar os testes mentira detector.
Falta de remorso, vergonha ou culpa
A raiva profunda sentada, que é separado e reprimida, é em seu núcleo. Não vê os outros à sua volta como as pessoas, mas apenas como metas e oportunidades. Em vez de amigos, eles têm as vítimas e cúmplices que acabam como vítimas. O fim sempre justifica os meios e deixe repousar nada em seu caminho.
Shallow Emoções
Quando eles mostram o que parece ser o calor, alegria, amor e compaixão é mais falsa do que experientes e serve um motivo ulterior. Indignado por questões insignificantes, ainda remanescentes impassível e frio pelo que viraria uma pessoa normal. Uma vez que não são verdadeiras, nem são as suas promessas.
Incapacidade para o Amor
Necessidade de estímulo
Vivendo no limite. explosões verbais e castigos físicos são normais. Promiscuidade e jogos de azar são comuns.
Falta insensibilidade / de empatia
Não é possível simpatizar com a dor de suas vítimas, tendo apenas desprezo pelos sentimentos alheios de socorro e prontamente tirar proveito delas.
Controles Poor Behavioral Natureza / impulsivo
Rage e abuso, alternando com pequenas expressões de amor e aprovação produzir um ciclo de dependência para abusador e abusado, bem como a desesperança cria na vítima. Acreditam que eles são todo-poderoso, onisciente, o direito de cada desejo, sem senso de limites pessoais, sem preocupação com seu impacto sobre os outros.
Precocemente os problemas de comportamento Delinquência / Juvenil
Geralmente tem uma história de dificuldades comportamentais e acadêmicas, mas "começa por" iludir por outras pessoas. Problemas em fazer e manter amigos; comportamentos aberrantes, como a crueldade para com pessoas ou animais, roubo, etc
Unreliability Irresponsabilidade /
Não preocupado destruindo a vida dos outros e sonhos. Omissa ou indiferente à devastação que eles causam. Não aceitar a culpa em si, mas culpa os outros, mesmo para os actos que, obviamente cometida.
Comportamento sexual promíscuo Infidelidade /
Promiscuidade, abuso sexual, estupro e atos sexuais fora de todos os tipos.
Falta de Plano de Vida realistas Lifestyle / Parasitárias
Tende a se mover em torno de um lote ou torna abrangente promessas para o futuro, trabalhar ética pobres, mas explora os outros de forma eficaz.
Versatilidade criminal ou empresarial
Alterações a sua imagem como forma de evitar a condenação. Alterações história de vida fácil. Outras qualidades relacionadas:
Desprezo daqueles que procuram entendê-los não perceba que algo está errado com elas autoritários Secreto Paranoid Só raramente em dificuldade com a lei, mas procura situações em que o seu comportamento tirânico serão toleradas, perdoadas, ou admirado Goal aparência convencional da escravidão do sua vítima (s) exerce controle despótico sobre todos os aspectos da vítima, a vida tem uma necessidade emocional para justificar os seus crimes e, portanto, as necessidades da vítima afirmação sua (respeito, gratidão e amor) meta final é a criação de uma vítima disposta Incapaz de apego humano real a outra incapaz de sentir remorso ou culpa e narcisismo Extreme estado de Maio grandioso prontamente que o seu objetivo é dominar o mundo
(As características acima são baseadas em listas de verificação de psicopatia H. Cleckley e R. Hare).
NOTA: No 1830 esse transtorno foi chamado de "insanidade moral". Em 1900, foi alterado para "personalidade psicopática". Mais recentemente, tem sido denominado "transtorno de personalidade anti-social", no DSM-III eo DSM-IV. Alguns críticos reclamaram que, na tentativa de se basear apenas em "objetiva" critérios do DSM ampliou o conceito para incluir muitos indivíduos. A APD categoria inclui as pessoas que cometem ilícitos, imorais ou atos de auto-serviço para uma variedade de razões, e não são necessariamente psicopatas.
Definição DSM-IV
transtorno de personalidade anti-social é caracterizado por uma falta de respeito pelas normas morais ou legais na cultura local. Há uma incapacidade marcada para começar junto com outros, ou respeitar as regras da sociedade. Os indivíduos com este transtorno são chamados psicopatas ou sociopatas.
Os critérios diagnósticos (DSM-IV)
1. Desde a idade de quinze anos tem havido um desrespeito e violação do direito de outros, os direito é considerado normal pela cultura local, como indicado por pelo menos três dos seguintes elementos:
A. repetidos atos que poderiam levar à prisão.
B. da embarcação de recreio ou de lucro, repetiu a mentira, ou o uso de pseudônimos.
C. Falta de planejar com antecedência ou ser impulsivo.
D. assaltos repetidos em outros.
E. Reckless quando se trata de sua segurança ou outros.
F. comportamento mau trabalho ou incumprimento de obrigações financeiras.
G. Racionalizar a dor que infligimos a outros.
2. Pelo menos dezoito anos de idade.
3. Evidências de um transtorno de conduta, com seu início antes da idade de quinze anos.
4. Os sintomas não devido a um outro transtorno mental.
Resumo Transtorno da Personalidade Anti-Social (Escrito por Derek Wood, RN, BSN, PhD Candidate)
Transtorno de Personalidade Anti-Social resultados no que é comumente conhecido como um sociopata. Os critérios para esta doença requer uma violação contínua dos direitos dos outros, desde a idade de 15 anos. Alguns exemplos desse descaso são desrespeito imprudente pela segurança de si mesmos ou outros, a não conformidade às normas sociais com relação a comportamentos lícitos, sedução como mentira repetida ou dolo para o lucro pessoal ou prazer, ea falta de remorso por ações que ferem outras pessoas de qualquer maneira. Além disso, eles devem ter evidenciado um Transtorno de Conduta antes da idade de 15 anos, e deve ser pelo menos 18 anos para receber esse diagnóstico.
As pessoas com este transtorno parece ser encantadora, às vezes, e fazer relações, mas para eles, essas relações são apenas no nome. São terminou sempre que necessário ou quando lhes convém, e os relacionamentos são sem profundidade ou significado, inclusive casamentos. Eles parecem ter uma habilidade inata para encontrar as fraquezas nas pessoas, e está pronto para usar essas fraquezas para seus próprios fins com a mentira, manipulação, ou intimidação, e ganha o prazer de fazê-lo.
Eles parecem ser incapazes de qualquer emoção verdadeira, de amor a vergonha de culpa. Eles são rápidos para raiva, mas tão rápido para deixá-lo ir, sem rancores. Não importa qual a emoção que eles afirmam que têm, não tem nenhuma influência sobre suas futuras ações ou atitudes.
Eles raramente são capazes de ter empregos que duram um longo período de tempo, como eles se aborrecem facilmente, em vez precisando de mudança constante. Vivem para o momento, esquecer o passado e não planejar o futuro, não pensando no futuro quais as consequências das suas acções terão. Eles querem recompensas imediatas e gratificação. Não há atualmente nenhuma forma de psicoterapia que trabalha com pessoas com transtorno de personalidade anti-social, como aqueles com esse transtorno não tem nenhum desejo de mudar-se, que é um pré-requisito. Nenhum medicamento está disponível também. O único tratamento é o anteriorenção da doença nos estágios iniciais, quando a primeira criança começa a mostrar os sintomas do transtorno de conduta.
Do psicopata Next Door (Fonte: http://chericola57.tripod.com/infinite.html)
Psicopata. Nós ouvimos a palavra e as imagens de Bernardo, Manson e pop Dahmer em nossas cabeças, sem dúvida Ted Bundy também. Mas eles estão no fundo do barril - mais de dois milhões de psicopatas no norte da América não são assassinos. Eles são nossos amigos, amantes e colegas de trabalho. Eles estão de saída e persuasiva, deslumbrando-lo com charme e bajulação. Muitas vezes você nem sequer estão conscientes de que tenha tomado para um passeio -, até que seja tarde demais.
Os psicopatas apresentam um Jekyll e Hyde personalidade. "Eles desempenham um papel para que eles possam conseguir o que querem," diz o Dr. Sheila Willson, um psicólogo Toronto que ajudou as vítimas dos psicopatas. chuveiros O cara que uma mulher com atenção excessiva é muito mais capaz de fazê-la a emprestar-lhe dinheiro, e colocar-se com ele quando ele se desvia. O novo funcionário que ganha a confiança dela co-trabalhadores tem mais acesso aos seus livros de cheques. E assim por diante. Psicopatas não têm consciência e seu único objetivo é auto-gratificação. Muitos de nós têm sido suas vítimas - no trabalho, através de amizades ou relacionamentos - e não um de nós pode dizer, "um psicopata nunca poderia me enganar."
Pense que você pode manchar um? Pense novamente. Em geral, os psicopatas não são o produto de lares desfeitos ou as vítimas de uma sociedade materialista. Ao contrário, eles vêm de todos os estilos de vida e há pouca evidência de que sua educação afeta. Elementos da personalidade de um psicopata primeiro tornar-se evidentes em uma idade muito precoce, devido a fatores biológicos ou genéticos. Explica Michael Seto, um psicólogo do Centro de Dependência e Saúde Mental, em Toronto, no momento em que uma pessoa atinge a sua adolescência, a doença é quase certamente permanente. Embora muitos clínicos usar o psicopata e sociopata termos de forma intercambiável, escreve o especialista Robert Hare psicopata em seu livro "sem consciência", um comportamento criminoso sociopata é moldada por forças sociais e é o resultado de um ambiente disfuncional.
Psicopatas têm apenas uma gama de emoções superficiais e culpa falta, afirma Hare. Eles muitas vezes se vêem como vítimas, e remorso falta ou a capacidade de empatia com os outros. "Psicopatas jogar no fato de que a maioria de nós estão confiando e perdoando as pessoas", acrescenta Seto. Os sinais de alerta estão sempre lá, é só difícil vê-los porque, uma vez que alguém de confiança, a amizade torna-se um cego.
Mesmo os amantes são tidos como um passeio por psicopatas. Para um psicopata, um relacionamento romântico é apenas uma oportunidade para encontrar um parceiro de confiança para quem vai comprar as mentiras. É principalmente por isso que um psicopata raramente permanece em um relacionamento a longo prazo, e muitas vezes está envolvido com três ou quatro parceiros de uma só vez, diz Wilson. Para um psicopata, tudo sobre uma relação é um jogo. Willson refere-se ao filme "Sliding Doors" para ilustrar seu ponto. No filme, o personagem principal chega em casa cedo depois de apenas ter sido despedido de seu trabalho. Apenas a momentos atrás, seu namorado foi deixar uma outra mulher para fora da porta da frente. Mas em questão de minutos, ele é o namorado atencioso e interessado, tendo-a para jantar e dedicar toda a noite para consolá-la. Todo o tempo que ele está planejando sair no dia seguinte em uma viagem com a outra mulher.
O namorado exibe características típicas de psicopatas, porque ele mostra falsamente profunda emoção para a relação, diz Wilson. Na realidade, ele é menos preocupado com a depressão de sua namorada com a certeza de que ela é ignorante sobre a existência da outra mulher. No departamento de romance, os psicopatas têm uma habilidade para ganhar o seu afeto rapidamente, desarmando-o com palavras, intrigante, com planos grandiosos. Se enganam você perdoa-lhes, e um dia quando tiver ido longe demais, eles vão deixar você com um coração partido (e uma carteira vazia). Até então eles terão um novo jogador para o jogo.
O problema com o seu jogo é que não costumam jogar pelas suas regras. Sempre que podemos, ocasionalmente, contar uma mentira, um psicopata a mentira é compulsivo. A maioria das pessoas experimentam algum grau de culpa por mentir, que nos impede de exibir esse tipo de comportamento em uma base regular. "Psicopatas não discriminam quem é que se encontrem ou fraude", diz Seto. "Ore há distinção entre o amigo, familiar e otário. "
Ninguém quer ser o otário, assim como podemos impedir-nos de tornar-se amigos próximos ou entrar em um relacionamento com um psicopata? É realmente quase impossível, dizer Seto e Willson. Infelizmente, lamenta Seto, é uma maneira de tornar-se mais confiante e menos desconfiado dos outros. Nossa tendência é perdoar quando vemos um ente querido em uma mentira. "Psicopatas jogar sobre este fato", diz ele. "Entretanto, eu certamente não estou advogando um mundo onde se encontra alguém uma ou duas vezes, nunca se falar com eles novamente." O que você pode fazer é olhar quantas vezes alguém se encontra e como eles reagem quando travado. Psicopatas vou mentir repetidamente, e onde as outras pessoas sinceras desculpas, um psicopata pode pedir desculpas, mas não vai parar.
Psicopatas também tendem a mudar de emprego tão freqüentemente quanto eles trocam os parceiros, principalmente porque não tem as qualidades para manter um emprego para o longo curso. Sua performance é geralmente irregular, com faltas crônicas, desvio de recursos da empresa e não compromissos. Muitas vezes, eles nem sequer são qualificados para o trabalho e usar credenciais falsas para obtê-lo. Seto fala de um paciente que iria receber tarefas de marketing baseados em sua imagem, ele era um homem apresentável e encantador que suas conversas com camadas referências educacionais e ocupacionais. Mas tornou-se evidente que o homem não tinha idéia do que ele estava falando, e foi incapaz de manter um emprego.
Como você se certifica de você não ser enganado quando você contratar alguém para ficar de babá de seu filho ou para qualquer outro trabalho? Contrate com base na reputação e imagem não, diz Wilson. Verifique cuidadosamente as referências. Psicopatas tendem a dar respostas vagas e inconsistentes. É claro que a melhor maneira de resolver este problema seria a cura psicopatas da sua "doença". Mas não há receita para tratá-los, dizem psiquiatras. Hoje, os métodos tradicionais de psicoterapia (grupo psicanálise, e um-em-uma terapia) e tratamento com drogas falharam. A terapia é mais provável para o trabalho quando um indivíduo admite que há um problema e quer mudar. O problema comum com os psicopatas, diz Sets ", é que não vejo um problema com seu comportamento".
Os psicopatas não procuram tratamento voluntariamente, diz Seto. Pelo contrário, eles são empurrados para ela por um parente ou desesperado por uma ordem judicial. Para um psicopata, um terapeuta é apenas mais uma pessoa a quem deve ser enganados, eo psicopata joga o direito da peça até que o terapeuta está convencido de sua "reabilitação".
Mesmo que não pode tratar de forma eficaz com terapia psicopatas, isso não significa que não podemos nos proteger, escreve Hare. Willson concorda, citando o fator mais importante na manutenção psicopatas na baía é conhecer suas vulnerabilidades. Precisamos de "perceber o nosso próprio potencial e maximizar os nossos pontos fortes" para que as nossas inseguranças não superar-nos. Porque, diz ela, um psicopata é um camaleão que se torne "uma imagem de que você não tenha feito por si mesmo." Com o tempo, ela diz, "sua aparência de perfeição começa a rachar", mas pelo tempo que você terá sido emocionalmente e financeiramente, talvez scathed. Chega um momento em que você perceber que não há nenhum ponto na busca de respostas, a única coisa que é para seguir em frente.
Tirada em parte MW - Por Caroline Konrad - Setembro de 1999
A PERSONALIDADE maligno:
Essas pessoas são doentes mentais e extremamente perigosa! As precauções a seguir ajudará a proteger-se dos atos destrutivos do que são capazes.
Em primeiro lugar, reconhecê-las, mantenha as seguintes diretrizes em mente.
(1) Eles são mentirosos habitual. Eles parecem incapazes de qualquer saber ou dizer a verdade sobre qualquer coisa.
(2) Eles são egoístas ao ponto de narcisismo. Eles realmente acreditam que eles são separados do resto da humanidade por alguma graça especial.
(3) Eles bode expiatório, pois eles são incapazes de quer ter o discernimento ou a vontade de aceitar a responsabilidade por tudo o que fazem. Seja qual for o problema, é sempre culpa de alguém.
(4) Eles são implacavelmente vingativa quando contrariados ou expostos.
(5) Genuine religiosa, moral, ou outros valores não desempenham qualquer papel em suas vidas. Eles não têm empatia com os outros e são capazes de violência. Sob velha terminologia psicológica, que se enquadram na categoria de psicopata ou sociopata, mas ao contrário do psicopata típico, o seu comportamento é mascarado por uma fachada superficial social.
Se você entrar em conflito com essa pessoa ou pessoas, faça o seguinte imediatamente!
(1) Informe seus amigos e parentes o que aconteceu.
Não seja vago. nomes, e especificar as datas e circunstâncias. Identificar as testemunhas, se possível, e fornecer a documentação se houver disponível.
(2) informar a polícia. A polícia não fará nada com essa informação, exceto para mantê-lo no arquivo, uma vez que são impotentes para agir até que um crime foi cometido. Infelizmente, o que muitas vezes é normalmente demasiado tarde para a vítima. No entanto, colocar as informações em suas mãos.
Obviamente, se você for assaltado ou ameaçado diante de testemunhas, você pode obter uma ordem de restrição, mas esses são paliativos na melhor das hipóteses.
(3) as agências policiais locais são normalmente sob pressão se rico ou poderoso politicamente os indivíduos estão envolvidos, por isso incluem as agências estaduais e federais, bem e dizer os locais que você tem. Em minha própria experiência, uma agência que pode ajudar em uma emergência é a Divisão de Investigação Criminal do Internal Revenue Service, ou (no Canadá) Vítimas Services em sua unidade de polícia local. Não é fácil pensar no IRS como um amigo em potencial, mas um estudo sueco mostrou que tipos malignas (os suecos chamados os bullies) costuma cometer algum delito ou por outros vinte anos de idade. Se a família é rica, o fato de nunca vir à luz, mas muitos crimes envolvem evasão fiscal, e em tais casos, o IRS está interessado na verdade. Se grandes quantidades de dinheiro estão envolvidos, o IRS pode resolver todos seus problemas para você. Por razões óbvias, a Drug Enforcement Agency também pode ser uma instância adequada para abordagem. O FBI é uma agência importante entrar em contato, porque, embora o FBI não tem jurisdição sobre o assassinato ou agressão, se informou, eles têm um interesse ativo em qualquer outras agências policiais que não seguir adiante com uma investigação honesta e repressão se um assassinato ocorrer. Os direitos civis estão envolvidos nesse momento. Nenhum advogado local torto, o juiz ou autoridade policial corrupto quer estar dentro de uma milha de país que se trata de luz! Trata-se, nesses casos, que os psicopatas ricos descobrir o quão firme os "amigos" que contam com a cobertura para eles realmente são! Mesmo alguns dos biggies cartel de drogas acabaria por cobrir, se alguém pega o tijolo seus capangas se esconder. A exposição é mau para o negócio.
(4) Certifique-se que vários dos seus amigos têm a informação em caso algo aconteça a você. Dessa forma, uma investigação apropriada seguirá se você for prejudicado. Não dizer às outras pessoas que tem a informação, porque, então, algo de ruim poderia acontecer com eles também. Instrua os amigos a tomar tal incidente para os jornais e outras mídias.
Se você está tratando com alguém que tem dinheiro considerável, você deve perceber que eles provavelmente não vai tentar prejudicá-lo eles mesmos, contrato com alguém para fazer o acerto. O tipo maligno é um covarde e não se expor ao perigo a si mesma ou pessoal, se ele ou ela pode evitá-lo. Update: A article.rofile aprofundada da Sociopath Este site resume algumas das características comuns das descrições do comportamento de sociopatas.
Charm volubilidade e Superficiais
Manipuladora e Conning
Eles nunca reconhecer os direitos dos outros e ver os seus comportamentos de auto-serviço como admissível. Eles parecem ser encantador, mas são secretamente hostis e dominador, vendo a vítima apenas como um instrumento a ser utilizado. Eles podem dominar e humilhar as suas vítimas.
Grandioso senso de auto
Se sente no direito de certas coisas como "seu direito".
Mentir patológico
Não tem nenhum problema mentir friamente e com facilidade e é quase impossível para eles serem verdadeiras em uma base consistente. Pode criar, e pego em um complexo de crenças sobre suapróprios poderes e habilidades. Extremamente convincente e até mesmo capaz de passar os testes mentira detector.
Falta de remorso, vergonha ou culpa
A raiva profunda sentada, que é separado e reprimida, é em seu núcleo. Não vê os outros à sua volta como as pessoas, mas apenas como metas e oportunidades. Em vez de amigos, eles têm as vítimas e cúmplices que acabam como vítimas. O fim sempre justifica os meios e deixe repousar nada em seu caminho.
Shallow Emoções
Quando eles mostram o que parece ser o calor, alegria, amor e compaixão é mais falsa do que experientes e serve um motivo ulterior. Indignado por questões insignificantes, ainda remanescentes impassível e frio pelo que viraria uma pessoa normal. Uma vez que não são verdadeiras, nem são as suas promessas.
Incapacidade para o Amor
Necessidade de estímulo
Vivendo no limite. explosões verbais e castigos físicos são normais. Promiscuidade e jogos de azar são comuns.
Falta insensibilidade / de empatia
Não é possível simpatizar com a dor de suas vítimas, tendo apenas desprezo pelos sentimentos alheios de socorro e prontamente tirar proveito delas.
Controles Poor Behavioral Natureza / impulsivo
Rage e abuso, alternando com pequenas expressões de amor e aprovação produzir um ciclo de dependência para abusador e abusado, bem como a desesperança cria na vítima. Acreditam que eles são todo-poderoso, onisciente, o direito de cada desejo, sem senso de limites pessoais, sem preocupação com seu impacto sobre os outros.
Precocemente os problemas de comportamento Delinquência / Juvenil
Geralmente tem uma história de dificuldades comportamentais e acadêmicas, mas "começa por" iludir por outras pessoas. Problemas em fazer e manter amigos; comportamentos aberrantes, como a crueldade para com pessoas ou animais, roubo, etc
Unreliability Irresponsabilidade /
Não preocupado destruindo a vida dos outros e sonhos. Omissa ou indiferente à devastação que eles causam. Não aceitar a culpa em si, mas culpa os outros, mesmo para os actos que, obviamente cometida.
Comportamento sexual promíscuo Infidelidade /
Promiscuidade, abuso sexual, estupro e atos sexuais fora de todos os tipos.
Falta de Plano de Vida realistas Lifestyle / Parasitárias
Tende a se mover em torno de um lote ou torna abrangente promessas para o futuro, trabalhar ética pobres, mas explora os outros de forma eficaz.
Versatilidade criminal ou empresarial
Alterações a sua imagem como forma de evitar a condenação. Alterações história de vida fácil. Outras qualidades relacionadas:
Desprezo daqueles que procuram entendê-los não perceba que algo está errado com elas autoritários Secreto Paranoid Só raramente em dificuldade com a lei, mas procura situações em que o seu comportamento tirânico serão toleradas, perdoadas, ou admirado Goal aparência convencional da escravidão do sua vítima (s) exerce controle despótico sobre todos os aspectos da vítima, a vida tem uma necessidade emocional para justificar os seus crimes e, portanto, as necessidades da vítima afirmação sua (respeito, gratidão e amor) meta final é a criação de uma vítima disposta Incapaz de apego humano real a outra incapaz de sentir remorso ou culpa e narcisismo Extreme estado de Maio grandioso prontamente que o seu objetivo é dominar o mundo
(As características acima são baseadas em listas de verificação de psicopatia H. Cleckley e R. Hare).
NOTA: No 1830 esse transtorno foi chamado de "insanidade moral". Em 1900, foi alterado para "personalidade psicopática". Mais recentemente tem-seen denominado "transtorno de personalidade anti-social", no DSM-III eo DSM-IV. Alguns críticos reclamaram que, na tentativa de se basear apenas em "objetiva" critérios do DSM ampliou o conceito para incluir muitos indivíduos. A APD categoria inclui as pessoas que cometem ilícitos, imorais ou atos de auto-serviço para uma variedade de razões, e não são necessariamente psicopatas.
Definição DSM-IV
transtorno de personalidade anti-social é caracterizado por uma falta de respeito pelas normas morais ou legais na cultura local. Há uma incapacidade marcada para começar junto com outros, ou respeitar as regras da sociedade. Os indivíduos com este transtorno são chamados psicopatas ou sociopatas.
Os critérios diagnósticos (DSM-IV)
1. Desde a idade de quinze anos tem havido um desrespeito e violação do direito de outros, os direito é considerado normal pela cultura local, como indicado por pelo menos três dos seguintes elementos:
A. repetidos atos que poderiam levar à prisão.
B. da embarcação de recreio ou de lucro, repetiu a mentira, ou o uso de pseudônimos.
C. Falta de planejar com antecedência ou ser impulsivo.
D. assaltos repetidos em outros.
E. Reckless quando se trata de sua segurança ou outros.
F. comportamento mau trabalho ou incumprimento de obrigações financeiras.
G. Racionalizar a dor que infligimos a outros.
2. Pelo menos dezoito anos de idade.
3. Evidências de um transtorno de conduta, com seu início antes da idade de quinze anos.
4. Os sintomas não devido a um outro transtorno mental.
Resumo Transtorno da Personalidade Anti-Social (Escrito por Derek Wood, RN, BSN, PhD Candidate)
Transtorno de Personalidade Anti-Social resultados no que é comumente conhecido como um sociopata. Os critérios para esta doença requer uma violação contínua dos direitos dos outros, desde a idade de 15 anos. Alguns exemplos desse descaso são desrespeito imprudente pela segurança de si mesmos ou outros, a não conformidade às normas sociais com relação a comportamentos lícitos, sedução como mentira repetida ou dolo para o lucro pessoal ou prazer, ea falta de remorso por ações que ferem outras pessoas de qualquer maneira. Além disso, eles devem ter evidenciado um Transtorno de Conduta antes da idade de 15 anos, e deve ser pelo menos 18 anos para receber esse diagnóstico.
As pessoas com este transtorno parece ser encantadora, às vezes, e fazer relações, mas para eles, essas relações são apenas no nome. São terminou sempre que necessário ou quando lhes convém, e os relacionamentos são sem profundidade ou significado, inclusive casamentos. Eles parecem ter uma habilidade inata para encontrar as fraquezas nas pessoas, e está pronto para usar essas fraquezas para seus próprios fins com a mentira, manipulação, ou intimidação, e ganha o prazer de fazê-lo.
Eles parecem ser incapazes de qualquer emoção verdadeira, de amor a vergonha de culpa. Eles são rápidos para raiva, mas tão rápido para deixá-lo ir, sem rancores. Não importa qual a emoção que eles afirmam que têm, não tem nenhuma influência sobre suas futuras ações ou atitudes.
Eles raramente são capazes de ter empregos que duram um longo período de tempo, como eles se aborrecem facilmente, em vez precisando de mudança constante. Vivem para o momento, esquecer o passado e não planejar o futuro, não pensando no futuro quais as consequências das suas acções terão. Eles querem recompensas imediatas e gratificação. Não há atualmente nenhuma forma de psicoterapia que trabalha com pessoas com transtorno de personalidade anti-social, como aqueles com esse transtorno não tem nenhum desejo de mudar-se, que é um pré-requisito. Nenhum medicamento está disponível também. O único tratamento é a prevenção da doença nas fases iniciais, quando a primeira criança começa a mostrar a symptoms de transtorno de conduta.
Do psicopata Next Door (Fonte: http://chericola57.tripod.com/infinite.html)
Psicopata. Nós ouvimos a palavra e as imagens de Bernardo, Manson e pop Dahmer em nossas cabeças, sem dúvida Ted Bundy também. Mas eles estão no fundo do barril - mais de dois milhões de psicopatas no norte da América não são assassinos. Eles são nossos amigos, amantes e colegas de trabalho. Eles estão de saída e persuasiva, deslumbrando-lo com charme e bajulação. Muitas vezes você nem sequer estão conscientes de que tenha tomado para um passeio -, até que seja tarde demais.
Os psicopatas apresentam um Jekyll e Hyde personalidade. "Eles desempenham um papel para que eles possam conseguir o que querem," diz o Dr. Sheila Willson, um psicólogo Toronto que ajudou as vítimas dos psicopatas. chuveiros O cara que uma mulher com atenção excessiva é muito mais capaz de fazê-la a emprestar-lhe dinheiro, e colocar-se com ele quando ele se desvia. O novo funcionário que ganha a confiança dela co-trabalhadores tem mais acesso aos seus livros de cheques. E assim por diante. Psicopatas não têm consciência e seu único objetivo é auto-gratificação. Muitos de nós têm sido suas vítimas - no trabalho, através de amizades ou relacionamentos - e não um de nós pode dizer, "um psicopata nunca poderia me enganar."
Pense que você pode manchar um? Pense novamente. Em geral, os psicopatas não são o produto de lares desfeitos ou as vítimas de uma sociedade materialista. Ao contrário, eles vêm de todos os estilos de vida e há pouca evidência de que sua educação afeta. Elementos da personalidade de um psicopata primeiro tornar-se evidentes em uma idade muito precoce, devido a fatores biológicos ou genéticos. Explica Michael Seto, um psicólogo do Centro de Dependência e Saúde Mental, em Toronto, no momento em que uma pessoa atinge a sua adolescência, a doença é quase certamente permanente. Embora muitos clínicos usar o psicopata e sociopata termos de forma intercambiável, escreve o especialista Robert Hare psicopata em seu livro "sem consciência", um comportamento criminoso sociopata é moldada por forças sociais e é o resultado de um ambiente disfuncional.
Psicopatas têm apenas uma gama de emoções superficiais e culpa falta, afirma Hare. Eles muitas vezes se vêem como vítimas, e remorso falta ou a capacidade de empatia com os outros. "Psicopatas jogar no fato de que a maioria de nós estão confiando e perdoando as pessoas", acrescenta Seto. Os sinais de alerta estão sempre lá, é só difícil vê-los porque, uma vez que alguém de confiança, a amizade torna-se um cego.
Mesmo os amantes são tidos como um passeio por psicopatas. Para um psicopata, um relacionamento romântico é apenas uma oportunidade para encontrar um parceiro de confiança para quem vai comprar as mentiras. É principalmente por isso que um psicopata raramente permanece em um relacionamento a longo prazo, e muitas vezes está envolvido com três ou quatro parceiros de uma só vez, diz Wilson. Para um psicopata, tudo sobre uma relação é um jogo. Willson refere-se ao filme "Sliding Doors" para ilustrar seu ponto. No filme, o personagem principal chega em casa cedo depois de apenas ter sido despedido de seu trabalho. Apenas a momentos atrás, seu namorado foi deixar uma outra mulher para fora da porta da frente. Mas em questão de minutos, ele é o namorado atencioso e interessado, tendo-a para jantar e dedicar toda a noite para consolá-la. Todo o tempo que ele está planejando sair no dia seguinte em uma viagem com a outra mulher.
O namorado exibe características típicas de psicopatas, porque ele mostra falsamente profunda emoção para a relação, diz Wilson. Na realidade, ele é menos preocupado com a depressão de sua namorada com a certeza de que ela é ignorante sobre a existência da outra mulher. No departamento de romance, os psicopatas têm uma habilidade para ganhar o seu afeto rapidamente, desarmando-o com palavras, intrigante, com planos grandiosos. Se enganam você perdoa-lhes, e um dia quando tiver ido longe demais, eles vão deixar você com um coração partido (e uma carteira vazia). Até então eles terão um novo jogador para o jogo.
O problema com o seu jogo é que não costumam jogar pelas suas regras. Sempre que podemos, ocasionalmente, contar uma mentira, um psicopata a mentira é compulsivo. A maioria das pessoas experimentam algum grau de culpa por mentir, que nos impede de exibir esse tipo de comportamento em uma base regular. "Psicopatas não discrimina quem éeles mentem ou enganam ", diz Seto." Não há distinção entre amigos, familiares e otário. "
Ninguém quer ser o otário, assim como podemos impedir-nos de tornar-se amigos próximos ou entrar em um relacionamento com um psicopata? É realmente quase impossível, dizer Seto e Willson. Infelizmente, lamenta Seto, é uma maneira de tornar-se mais confiante e menos desconfiado dos outros. Nossa tendência é perdoar quando vemos um ente querido em uma mentira. "Psicopatas jogar sobre este fato", diz ele. "Entretanto, eu certamente não estou advogando um mundo onde se encontra alguém uma ou duas vezes, nunca se falar com eles novamente." O que você pode fazer é olhar quantas vezes alguém se encontra e como eles reagem quando travado. Psicopatas vou mentir repetidamente, e onde as outras pessoas sinceras desculpas, um psicopata pode pedir desculpas, mas não vai parar.
Psicopatas também tendem a mudar de emprego tão freqüentemente quanto eles trocam os parceiros, principalmente porque não tem as qualidades para manter um emprego para o longo curso. Sua performance é geralmente irregular, com faltas crônicas, desvio de recursos da empresa e não compromissos. Muitas vezes, eles nem sequer são qualificados para o trabalho e usar credenciais falsas para obtê-lo. Seto fala de um paciente que iria receber tarefas de marketing baseados em sua imagem, ele era um homem apresentável e encantador que suas conversas com camadas referências educacionais e ocupacionais. Mas tornou-se evidente que o homem não tinha idéia do que ele estava falando, e foi incapaz de manter um emprego.
Como você se certifica de você não ser enganado quando você contratar alguém para ficar de babá de seu filho ou para qualquer outro trabalho? Contrate com base na reputação e imagem não, diz Wilson. Verifique cuidadosamente as referências. Psicopatas tendem a dar respostas vagas e inconsistentes. É claro que a melhor maneira de resolver este problema seria a cura psicopatas da sua "doença". Mas não há receita para tratá-los, dizem psiquiatras. Hoje, os métodos tradicionais de psicoterapia (grupo psicanálise, e um-em-uma terapia) e tratamento com drogas falharam. A terapia é mais provável para o trabalho quando um indivíduo admite que há um problema e quer mudar. O problema comum com os psicopatas, diz Sets ", é que não vejo um problema com seu comportamento".
Os psicopatas não procuram tratamento voluntariamente, diz Seto. Pelo contrário, eles são empurrados para ela por um parente ou desesperado por uma ordem judicial. Para um psicopata, um terapeuta é apenas mais uma pessoa a quem deve ser enganados, eo psicopata joga o direito da peça até que o terapeuta está convencido de sua "reabilitação".
Mesmo que não pode tratar de forma eficaz com terapia psicopatas, isso não significa que não podemos nos proteger, escreve Hare. Willson concorda, citando o fator mais importante na manutenção psicopatas na baía é conhecer suas vulnerabilidades. Precisamos de "perceber o nosso próprio potencial e maximizar os nossos pontos fortes" para que as nossas inseguranças não superar-nos. Porque, diz ela, um psicopata é um camaleão que se torne "uma imagem de que você não tenha feito por si mesmo." Com o tempo, ela diz, "sua aparência de perfeição começa a rachar", mas pelo tempo que você terá sido emocionalmente e financeiramente, talvez scathed. Chega um momento em que você perceber que não há nenhum ponto na busca de respostas, a única coisa que é para seguir em frente.
Tirada em parte MW - Por Caroline Konrad - Setembro de 1999
A PERSONALIDADE maligno:
Essas pessoas são doentes mentais e extremamente perigosa! As precauções a seguir ajudará a proteger-se dos atos destrutivos do que são capazes.
Em primeiro lugar, reconhecê-las, mantenha as seguintes diretrizes em mente.
(1) Eles são mentirosos habitual. Eles parecem incapazes de qualquer saber ou dizer a verdade sobre qualquer coisa.
(2) Eles são egoístas ao ponto de narcisismo. Eles realmente acreditam que eles são separados do resto da humanidade por alguma graça especial.
(3) bode expiatório Eles, que são incapazes de qualquer um ter o discernimento ou a vontade de aceitar a responsabilidade por umything eles fazem. Seja qual for o problema, é sempre culpa de alguém.
(4) Eles são implacavelmente vingativa quando contrariados ou expostos.
(5) Genuine religiosa, moral, ou outros valores não desempenham qualquer papel em suas vidas. Eles não têm empatia com os outros e são capazes de violência. Sob velha terminologia psicológica, que se enquadram na categoria de psicopata ou sociopata, mas ao contrário do psicopata típico, o seu comportamento é mascarado por uma fachada superficial social.
Se você entrar em conflito com essa pessoa ou pessoas, faça o seguinte imediatamente!
(1) Informe seus amigos e parentes o que aconteceu.
Não seja vago. nomes, e especificar as datas e circunstâncias. Identificar as testemunhas, se possível, e fornecer a documentação se houver disponível.
(2) informar a polícia. A polícia não fará nada com essa informação, exceto para mantê-lo no arquivo, uma vez que são impotentes para agir até que um crime foi cometido. Infelizmente, o que muitas vezes é normalmente demasiado tarde para a vítima. No entanto, colocar as informações em suas mãos.
Obviamente, se você for assaltado ou ameaçado diante de testemunhas, você pode obter uma ordem de restrição, mas esses são paliativos na melhor das hipóteses.
(3) as agências policiais locais são normalmente sob pressão se rico ou poderoso politicamente os indivíduos estão envolvidos, por isso incluem as agências estaduais e federais, bem e dizer os locais que você tem. Em minha própria experiência, uma agência que pode ajudar em uma emergência é a Divisão de Investigação Criminal do Internal Revenue Service, ou (no Canadá) Vítimas Services em sua unidade de polícia local. Não é fácil pensar no IRS como um amigo em potencial, mas um estudo sueco mostrou que tipos malignas (os suecos chamados os bullies) costuma cometer algum delito ou por outros vinte anos de idade. Se a família é rica, o fato de nunca vir à luz, mas muitos crimes envolvem evasão fiscal, e em tais casos, o IRS está interessado na verdade. Se grandes quantidades de dinheiro estão envolvidos, o IRS pode resolver todos seus problemas para você. Por razões óbvias, a Drug Enforcement Agency também pode ser uma instância adequada para abordagem. O FBI é uma agência importante entrar em contato, porque, embora o FBI não tem jurisdição sobre o assassinato ou agressão, se informou, eles têm um interesse ativo em qualquer outras agências policiais que não seguir adiante com uma investigação honesta e repressão se um assassinato ocorrer. Os direitos civis estão envolvidos nesse momento. Nenhum advogado local torto, o juiz ou autoridade policial corrupto quer estar dentro de uma milha de país que se trata de luz! Trata-se, nesses casos, que os psicopatas ricos descobrir o quão firme os "amigos" que contam com a cobertura para eles realmente são! Mesmo alguns dos biggies cartel de drogas acabaria por cobrir, se alguém pega o tijolo seus capangas se esconder. A exposição é mau para o negócio.
(4) Certifique-se que vários dos seus amigos têm a informação em caso algo aconteça a você. Dessa forma, uma investigação apropriada seguirá se você for prejudicado. Não dizer às outras pessoas que tem a informação, porque, então, algo de ruim poderia acontecer com eles também. Instrua os amigos a tomar tal incidente para os jornais e outras mídias.
Se você está tratando com alguém que tem dinheiro considerável, você deve perceber que eles provavelmente não vai tentar prejudicá-lo eles mesmos, contrato com alguém para fazer o acerto. O tipo maligno é um covarde e não se expor ao perigo a si mesma ou pessoal, se ele ou ela pode evitá-lo. Update: Um artigo completo.
Esta história escrita por lunnas, traduzido do Inglês.9 mais comentários (em Inglês) - vê-los: PROFILE of a Sociopath
Nenhum comentário:
Postar um comentário