Não vês que o olho abraça a beleza do mundo inteiro?
 É a janela do corpo humano, por onde a alma especula e fruia beleza do mundo, aceitando a prisão do corpo que, sem essepoder, seria um tormento
Ó admirável necessidade! Quem acreditaria que um espaço tão reduzidoseria capaz de absorver as imagens do universo?
O espírito do pintor deve fazer-se semelhantea um espelho que adota a cor do que olha e seenche de tantas imagens quantas coisas tiverdiante de si.








 Como  está sendo divulgado pela mídia e isso é real o pólo norte magnético da  terra está se deslocando a uma velocidade de 64 km por ano no sentido  Alaska – Rússia.
Esta  fotografia foi divulgada nesta quarta-feira (20) para comemorar os 21  anos do Hubble. O telescópio espacial foi lançado pela agência  norte-americana em 24 de abril de 1990, a bordo do ônibus espacial  Discovery. A imagem mostra a interação entre um par de galáxias  conhecido como Arp 273. Ela foi obtida em dezembro do ano passado e  divulgada agora por ser especialmente bonita. Os astrônomos se referem à  imagem como uma 'rosa' de galáxias, em alusão ao formato da espiral,  que lembra a flor. (Foto: Nasa, ESA, A. Riess (STScI/JHU), L. Macri  (Texas A&M University), e Hubble Heritage Team (STScI/AURA) /  Divulgação)









